Fundada em 1961 por Ursinus Schmitz, a Móveis Schmitz iniciou suas atividades com a produção de móveis sob medida para o mercado interno.

Rumo ao mercado internacional

Em 1994, contando com a experiência adquirida ao longo dos anos e a dedicação dos irmãos Charles, Olegário e Valcir, ingressa no mercado internacional exportando seus produtos para a Europa e América do Norte, no qual a empresa se especializou na produção de estantes e prateleiras para atender aos grandes Home Centers.

A marca Maderin

Desde então a empresa vem expandindo seus negócios com a criação de uma marca de produtos para o mercado interno (Maderin) e a produção de utensílios domésticos.

Hoje a Móveis Schmitz é reconhecida nacional e internacionalmente como uma empresa de cunho familiar, que preza pela qualidade, tradição e compromisso com os seus clientes.

Política de Qualidade

Atender e melhorar as necessidades e expectativas dos nossos colaboradores, clientes e fornecedores, mantendo comprometimento e esforço em suas atividades e buscando sempre melhorias contínuas de qualidade e processos.

Missão
Atuar no ramo de madeiras, fornecendo produtos de qualidade ao mercado nacional e internacional, de forma sustentável e eficiente, satisfazendo assim seus clientes, colaboradores e a comunidade na qual está inserida.
Visão
Ser referência global em produtos de madeira, sendo um negócio competitivo e sustentável.
Valores
- Compromisso
- Qualidade
- Respeito
- Eficiência
- Colaboração
Meio Ambiente

A Móveis Schmitz tem grande preocupação com o meio ambiente. Para tanto, utiliza em seu processo produtivo somente madeiras certificadas e de outras fontes controladas.

Em 1999 obteve a certificação junto ao FSC® (Forest Stewardship Council®), pois além de uma exigência do mercado internacional, a empresa e seus sócios acreditam que o gerenciamento inteligente das florestas é o ponto inicial para um futuro melhor.

Exemplo disto, é que atualmente a empresa mantém reflorestamentos com aproximadamente 100.000 árvores plantadas.
Outro exemplo é a reutilização de todos os desperdícios e resíduos de madeira, os quais são utilizados internamente para geração de vapor para secagem de sua madeira.

Em 2020 obteve certificação de energia renovável devido ao uso exclusivo de energia de fontes renováveis, contribuindo dessa maneira para a redução da emissão de gases de efeito estufa.

A empresa garante assim o cumprimento das legislações e exigências ambientais juntos aos órgãos municipais, estaduais e federais.

Ligar agora
Escolha seu idioma
Choose your language